Borracha Nova


img_0061

Bem hoje foi dia de oficina… Tive aqui a por a borracha nova! Substitui os Nobby Nic 2.1 Evolution por uns Speed King 2.1 Supersonic.

img_0058O Nobby Nic já está mesmo nas últimas. Esta foto apenas serve para comparar o “desenho” e forma do pneu.

Depois da montagem do primeiro lá os pus lado a lado para fazer uma pequena comparação entre eles e aquilo que sobressai logo é que apesar de serem ambos 2.1 o Speed King aparenta ser consideravelmente mais estreito que o Nobby Nic, algo que acho que é consequência do perfil bem mais redondo do Speed King. O Nobby Nic ao lado do Speed King parece um quadrado!

Quanto ao piso interior ambos têm um perfil semelhante (em losango), no entanto com tacos de formatos diferentes e estando os tacos do Speed King mais afastados que os do Nobby Nic. Como será que isso influenciará na sua prestação?!?

Comparando agora a linha de tacos exterior, aqui nota-se que os do Speed King estão numa posição bem mais lateral que os do Nobby Nic o que parece, do meu ponto de vista, que a curvar pode-se revelar útil.

Quanto a pesos, com este “kit” de Speed King, segundo os pesos oficiais, tirei 190 gr à bike, pois cada Speed King pesa 400g enquanto que os Nobby Nic pesam 495g cada. Mesmo assim acho que não vai dar para compensar os estragos do Natal. :p

Quanto a teste mesmo em terra vai ser amanhã (salvo algum grande imprevisto). Porreiro mesmo era que aqui o je passasse a ter um andamento supersónico tal como os pneus, mas acho que não será possível. Sempre tive uma boa relação com os Nobby Nic por isso vamos lá a ver se esta borracha nova consegue mostrar-se superior.

Espero então que deixem aqui as vossas opiniões sobre este tema que é sempre um pouco controverso e, já agora, aproveitem para deixar ai mais umas referências a outros pneus que achem que se enquadram aqui na micro-comparação. Se quiserem deixar umas recomendações para a borracha a usar nas competições que já estão quase a começar, bem deve haver por ai alguém indeciso que vai apreciar as sugestões.

 

Abraços,

 

Igor Furnas

Anúncios

~ por Igor Furnas em Janeiro 27, 2009.

7 Respostas to “Borracha Nova”

  1. N queres experimentar na batalha no sábado?

  2. há de se ver isso…. se são pedro o permitir… talvez seja uma boa ideia!

  3. Eu tb alinhava nesse teste a borracha…tenho uns explorer (novos) por exprimentar 🙂 , apesar de ja nao serem novidade 😛

    Porem so posso a partir das 14h…podiam confirmar a hora e o local de encontro?

    Depois proponha tb ir ao Pinhal da Paz “treinar” um pouco o circuito

    k tal?

  4. Por mim parece-me bem Álvaro. Parece-me uma boa hora. Se estivermos lá mesmo pelas 14h na batalha dá tempo para umas voltinhas a batalha e um “reconhecimento” ao pinhal da paz.

  5. Conta comigo …. pelas 14h estarei na Batalha

  6. Cuidado para não deixarem lá algum bocado de carbono..lol

  7. lol eh homem não dês má olho!!! lol Isto nos dias que corre bem já é dificil aguentar-se em cima da bike, com má olho então vai ser terrivel!!! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: