Ride Trialeiro


18012009196Foto do pessoal na Lagoa do Fogo

Pois foi pessoal, este domingo a malta juntou-se aos trialeiros e lá fomos todos para um passeio à maneira. Com mais de 20 ciclistas juntos o espirito do ride só pode ser bom. Houve terrenos para todos os gostos com subidas e descidas, secções técnicas e rápidas e também como num bom ride houve também malhos (eu que o diga… o que valeu é que o terreno é “simpático”) e material estragado desde furos a dropouts (a mim coube-me voltar com a minha bike mais leve… talvez com menos um grama de carbono no quadro).

Começamos por nos juntar todos ali na praia de Água D’Alto e após estarmos todos reunidos e com as bikes nas carrinhas lá partimos para a Barrosa. Bem, estava fresquinho lá em cima e o vento já se mostrava forte, mas nada que fizesse intimidar o pessoal. E lá partimos nós para uns trilhos à maneira (eu bem que gostava de dizer o nome deles ou os sítios onde estivemos, mas juro que passei mais de 50% do passeio sem saber onde estava!!!). Começar um passeio a descer é sem dúvidas um luxo. 🙂

A qualidade dos trilhos foi espectacular! Ora desce um pouco ali, sobe um bocado acolá…. olha ai a vala, ups mais uma raiz… bolas estou sem tracção nenhuma… eheh toca a largar os travões…. raios! malhei! são algumas das sensações que se repetiram durante o passeio.

Lá a meio do passeio, o pessoal que estava mais limitado em relação ao relógio teve que fazer uma alternativa não indo então até à burra. Isto só acentua a necessidade de que para se conseguir fazer rides de BTT a este nível tem-se mesmo que ir de carro até ao ponto de “partida”, pois cada minuto que se perde a ir de encontro aos trilhos são minutos perdidos, tendo em conta que os podíamos ter gasto nos trilhos que pretendemos mesmo fazer.

Foi um passeio com cerca de 25 km diferentes do habitual em variados aspectos desde o facto de o total de descida ter sido o dobro do total de subida (óptimo este facto não é?) até ao facto de a bike ter tido o privilégio de ser carregada por mim durante uns valentes metros ali na zona da Burra.

Não me irei alongar muito mais por aqui até porque quem quiser visualizar melhor o que se passou basta irem aos Trilhos de Lava. Para concluir deix aqui em baixo:

Álbum de fotos

Perfil

perfil_18-01-09

Trajecto (Ficheiro KML para Google Earth)

trajecto_18-01-09

Abraço,

 

Igor Furnas

Anúncios

~ por Igor Furnas em Janeiro 19, 2009.

7 Respostas to “Ride Trialeiro”

  1. Será que estou a ver bem!!! a minha Epic em cima da carrinha ao monte com mas não sei quantas???

  2. «mais não sei quantas»

  3. Tua não… minha! :p E estava ao lado da Epic do Marco e da GT do André por isso estava tudo em família ali.

    Não te preocupes muito com ela que ela não vai muito de caras contigo… ela ainda não se esqueceu do carbono que lhe arrancaste! :p

  4. Rói-te de inveja Fernando… bem que tentei convencert-te a ir, mas não quiseste 😉
    Ainda bem que gostaste Igor. Foi uma pena não ter tido tempo de fazer tudo, mas ainda assim valeu bem a pena, pois a descida que fazemos da levada até cá abaixo – com a Enduro – foi algo de impressionante. Brutal mesmo.

    E decidam-se lá de quem é a peic, se não ela ainda fica com algum problema psicológico por falta de identidade… lol

  5. “peic”?!? = EPIC

  6. lol os vossos teclados têm alguma alergia a este post ou quê? nunca acertam à primeira! lol

    Eh Jorge vê lá se a tua epic não começa a sofrer de problemas de identidade também :p… acho que ela não desgostou da voltinha nas mãos do Pux e não deve ter sido das coisas mais agradáveis ter visto o dono a trocar-lhe pela enduro! Se calhar ela ainda retribui com o mesmo amor e ficas a pé um dia desses! lol

  7. lol… a Epic nas mãos do Pux sente-se em casa… lol. Somos da mesma família. E tenho a certeza que o Pux também apreciou e muito o ride de Domingo com a Epic 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: