Para acabar bem o ano… versão 2.0


04012009179Esta foto bem que podia ir para os apanhados que ninguém ligou meia ao fotografo.

Pois é meus amigos. Estava aqui a pensar no que devia por como titulo para este passeio e não me saia nada. Como fiquei com a sensação que seguiu a mesma “filosofia” de Domingo passado, mas com uns grandes melhoramentos, então ficou como versão 2.0.

Desta vez o local de reunião não foi as Portas da Cidade mas sim a Lagoa do Carvão pois a fome por terra do pessoal é tanta que para se poder passar mais tempo nos trilhos em vez de a caminho destes lá arrancamos da Lagoa do Carvão. O grupo era constituído por Eu, Fernando, Paulo Rebelo, Zé, Jorge e Pux. Mas ainda se juntaram a nós o Ricardo Silva e o José Viveiros.

Começamos com o 1,5 km (não foi 3 kms porque a meio mudamos de trajecto :p) e depois fomos por um trilho que acho que foi dar ali para os lados do portal do vento penso eu. Não sei nada dos locais porque foi uma estreia para mim. Se me perdesse tinha que ir ali ao GPS e dizer-lhe para ele me ensinar o caminho para trás que sozinho não me safava. Enfim, mas lá andamos nós rodeados de lama por todos os lados como deve ser naquele sobe e desce constante com curvas e contra-curvas simplesmente lindo :D.

Entretanto o Sr. Paulo teve que parar de pedalar devido a problemas mecânicos e lá foi o Jorge buscar a carrinha. Entretanto ficamos à espera na Lagoa do Canário (que seria isto sem uma peripécia?!?!?).

Depois fomos dar uma volta lá na Lagoa do Canário onde aproveitou-se para dar um pulinho ao miradouro para dar uma espreitadela lá sobre as Sete Cidades. Continuamos lá por sítios que eu só sei onde estive se tiver o GPS por perto, a sério. 

Para acabar fomos à Serra Devassa, acho eu, fazendo o trilho pedestre culminando o passeio na descida da Lagoa do Carvão.

Como já é habitual a moral do pessoal está sempre lá para cima depois destes passeios. Se bem que eu desta vez podia estar melhor, não tivesse eu me estatelado ali para os lados da Lagoa do Carvão (mas não foi na famosa descida por isso escusam de estar me imaginando a rebolar por ali abaixo que ainda não foi desta :p)

Fica aqui para registo:

Álbum de Fotos

Perfil:

perfil_04-01-09

Trajecto: (Ficheiro KML para Google Earth)

trajecto_04-01-09

Abraços,

 

Igor Furnas

Anúncios

~ por Igor Furnas em Janeiro 5, 2009.

5 Respostas to “Para acabar bem o ano… versão 2.0”

  1. É sempre giro constatar no mapa os locais por onde andamos… foi um serpentear naquela zona… o GPS não teve vida fácil… lol

  2. Vê lá que só percebi que tinhamos contornado aquela lagoa quando olhei ai para o mapa :S

  3. Este bloco está a melhorar, estou a gostar de ver, oxalá que as notas deste ano na universidade estejam á altura deste bloco???

  4. lol… big brother is watching you… 😉

  5. pelos vistos :S

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: