Para acabar bem o ano…


28122008161A cambada

7h30 de pé… 8h30, marcadas pelo relógio da Igreja da Matriz, já se estava pelas Portas da Cidade. Logo para começar foi uma questão mecânica… uma tentativa de mudança de pedais de uns de plataforma (será esse o nome correcto? não sei) para uns de encaixe que se revelou uma tentativa falhada, mas mais tarde veio se a comprovar pelo “rider” que as plataformas foram a melhor escolha. Após isso ainda chegaram mais dois “malucos” (deve ser o que esse pessoal que nos vê pelas ruas ao Domingo às 8 da matina nos chama :p).

Então, marcaram presença: Eu, Fernando, Álvaro, Jorge, Zé e a duplas Resendes (Paulo e  Pedro). Arrancamos lá para os lados da Lagoa do Canário mas passando antes pelos Arrifes e acabando por ir ter a meio da subida que vai da Covoada à Lagoa do Canário. Um pequeno aparte: como vão perceber foi um passeio já jeitoso, pois, foi o “baptismo” do Pedro em cima de uma BTT.

Continuamos então no nosso pacato ritmo seguimos pelo caminho pedestre ali perto da Lagoa do Canário, tendo sido desta maneira introduzida a vertente técnica do passeio e consequentes “espalhanços” do pessoal eheh (Que é um passeio de BTT sem aflitamente por o pé no chão umas “vezinhas” pelo menos??). Indo então de encontro ao ponto mais alto do passeio (872m foi o que registei) sofremos um bocado (não, desta vez o culpado do sofrimento não foi o Jorge pessoal! lol), tendo o vento nos tramado nesta zona pois estava fortíssimo, parecia até que ia levar as bicicletas pelo ar.

28122008159

Após um pequeno reagrupar seguimos então em direcção à Lagoa do Carvão e lá fizemos a descida deste circuito de provas de XC, descida esta que estava muito agradável, apesar de um pouco escorregadia. Continuamos então fazendo ainda mais uma zona em terra bastante rápida ali para os lados das Arribanas. Após esta descida tinha lá um tipo que estava deliciado com este passeio de BTT, vai-se lá saber porquê (até porque era capaz de apostar que esse sujeito diz gostar mais de estrada!!!)

Daí em diante seguimos em direcção a casa não havendo mais nada a registar. Foi um passeio com cerca de 40 km e completado em cerca de 3h30 que, sem dúvidas, se recomenda (a registar também uns meros 1180m de altitude acumulada). Também se recomenda que o pessoal venha ao Domingo partilhar estas pequenas aventuras connosco ;).

P.S.: No Biklas já lá está a versão relatada pelo Jorge… dêem lá um pulinho também.

 

Fica aqui para registo:

Álbum de Fotos

Perfil

perfil_28-12-08

Trajecto: (Ficheiro KML para Google Earth)

trajecto_28-12-08

Abraços,

Igor Furnas

Anúncios

~ por Igor Furnas em Dezembro 28, 2008.

2 Respostas to “Para acabar bem o ano…”

  1. Gosta mais de estrada mas vibra mesmo a sério é com o BTT… lol

  2. Vai-se lá perceber esse cadete oh Jormed! lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: