Volta Ao Concelho


21122008150

Como já era do conhecimento de todos estava marcada a “partida” para o ensaio à “Volta Ao Concelho” para hoje às 8h30 nas Portas da Cidade. Compareceram à “chamada”: Eu, Fernando, Álvaro, Carlos Gonçalves, Antero, Alberto, Luís Alves e a dupla Resendes (Pedro e Paulo). Também o Jorge passou por lá para dois dedos de conversa antes de ir ao encontro do pessoal dos Trilhos de Lava para mais um dos seus “Hard Enduro” (aproveitem para ir lá ao blog ver o que eles fizeram que vale sempre a pena dar lá uma espreitadela!).

Partimos então para a nossa volta estando o pessoal todo animado e cheio de vontade de por pelo menos uns 60 km naquelas pernas. Arrancamos então pelo lado Sul, tendo eu ali no Ramalho tentado adiantar-me em relação ao grupo para tirar uma foto em andamento mas visto que estava tudo com vontade de andar acabei por tirar uma linda foto…. às costas do pessoal :S…. a vontade de andar era tanta que nem abrandaram um pouco.

Continuamos então encontrando o José Viveiros, o António e o José Arruda pelo caminho. Tendo o primeiro feito uns poucos km connosco, o segundo seguido connosco vários kms até nos abandonar por Stª Bárbara acho eu e o terceiro seguiu até ao fim. Mas antes disso deu-se o primeiro furo do dia por parte do Álvaro ali pela zona do Pilar com perto de 40 km realizados.211220081491

Tendo meu pai visto isso acho que não quis ficar atrás, porque estes últimos fins de semana ele pelos vistos está-se tentando afirmar como homem dos furos, e lá ele furou nas rectas de S. Vicente.

Aqui á direita podem se verificar algumas das técnicas utilizadas nas reparações. Outras após vistoria pela Censura tiveram que ser eliminadas, pois o seu conteúdo foi classificado para maiores de 18. :p 

 

21122008152

Após isso restou apenas fazer a subida do Pico da Pedra onde aproveitei para fazer um “teste” para verificar a minha Freq. Card. Máx., no qual cheguei a atingir os 101%. Isto deve ter sido provavelmente na zona final onde já vinha nos máximos há uns valentes metros e de repente sai me o meu cota da roda, que eu nem sabia que lá estava, e passa por mim. Ainda tentei uma reacção mas nos 100% já não dá para mais e lá ele levou a melhor por, se calhar, uns 2 metros.

Após esta subida separaram-se os elementos seguindo cada um para os seus destinos.

Bem fica por aqui o resumo dos 70 km realizados hoje. Abaixo vou apenas “despejar” os dados aqui da volta.

Álbum de Fotos

Resumo:

Volta ao Concelho: demorou cerda de 2h48m e ronda os 70 km

Total Passeio: 3h44m e 76,9km (inclui o tempo que estivemos parados).

Perfil

perfil_volta_ao_concelho

Trajecto (Ficheiro KML para Google Earth)

volta_ao_concelho

E foi assim que se queimaram 2900 kcal.

Abraços,

 

Igor Furnas

Anúncios

~ por Igor Furnas em Dezembro 21, 2008.

7 Respostas to “Volta Ao Concelho”

  1. Quem era o teu “cota de roda”?!?

    101% é um pouco estranho… lol
    Antes do esforço de hoje, como é que tinhas determinado os teus 100%?

  2. lol compreendo a estranheza dos 101%… Usei a forma “básica” de 220-idade… Que no meu caso dá 200… Acontece que tendo em conta este cálculo cheguei aos 101% pois atingi as 203 ppm na subida do pico da pedra… Agora devo considerar este o meu máximo ou fico pelas 200??? a diferença também não é significativa parece-me.

    O meu cota de roda era o cota cá de casa…. O tipo não perdoou… Saiu da roda e toma lá! lol… Ainda por cima eu estava fazendo essa brincadeira das pulsações…. não houve reacção possível :S o conta-rotações já estava no vermelho há algum tempo! :p

    Enfim… olha se quiseres mais informação sobre a volta de hoje é só dizeres.

    Abraço

  3. lol… já desconfiava que era o cadete…. lol

    Durante as próximas semanas podes repetir o esforço de hoje mais 2 ou 3 vezes. Ai sim , vais ficar com uma ideia mais precisa do teu máximo.

  4. Boax Igor, eu tb dei a volta convosco. lol… Esqueceste-te de mim. Abraço fica bem

  5. lol pois é Luís… a foto não mente :p… Eu ainda fiz a lista com os nomes aqui para não me esquecer de nenhum mas pronto :S… Já está rectificada a lista!

    Abraço

  6. Boas pessoal, épa um poletão internacional como esse so podia dar furos (muitos) lol, Italianos, portugueses, ciclotoristas e cadetes…

    O Igor o Kota ainda anda??? e não devia de ir a 100% pelo que o conheço, pois desta vez deu-te 2metros para a proxima te dar mais uns vai aos poucos para não arrumares logo de vez a bike…lol estou a brincar.

    Um Feliz Natal a todos…

    Luis Almeida

  7. Pois é Luís… vamos é a ver se isso se inverte para a próxima :p… Um Feliz Natal para ti também.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: